segunda-feira, 1 de setembro de 2014
O Rebu - Considerações
Faz tempo que não escrevo aqui. Acabei me dedicando quase exclusivamente ao cinema e ao meu outro site, o CinePipocaCult. Tenho visto pouco televisão, muito menos telenovela, então, ficou complicado continuar falando sobre ela por aqui.
Mas, como o interesse e estudo nunca cessaram, outros projetos me fizeram mergulhar na nova obra da Rede Globo, o remake da telenovela O Rebu, que veio nesse novo formato da emissora, uma novela menor, com 36 capítulos que vai ao ar no horário das 23 horas. O antigo espaço das "novelas das dez" da década de 70 e das minisséries nas décadas de 80 e 90.
Faço parte do grupo A-Tevê, da Faculdade de Comunicação da UFBA, que acaba de lançar o projeto de extensão chamado Estação do Drama. Por causa dele, a pedido da coordenadora Maria Carmem Jacob, comecei a esboçar análises periódicas sobre a telenovela. Até por ser uma obra que se baseia no romance policial e na estratégia do Quem matou? que foi o meu objeto de estudo no mestrado.
Para não repetir tudo aqui, convido-os a ler os textos no blog Telerrascunho, continuarei a escrever até o final da trama e a medida que forem saindo, atualizo aqui.
O Rebu - Promessas e sombras
O Rebu e as escolhas narrativas
O Rebu e a necessidade de romance
O Rebu - Reta Final
Postado por
Amanda Aouad
às
00:27
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário