segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A volta de Lídia Brondi

Mal Vale Tudo re-estreou no Canal Viva e já começam os burburinhos em torno do nome de Lídia Brondi. A novela é líder de audiência no canal a cabo e a repercussão na internet está grande. Por diversas vezes, Vale Tudo foi trend topics do twitter, e foi assim que #brondi apareceu na lista. Mesmo tendo abandonado a carreira de atriz em 1991, após a participar da novela Meu Bem, Meu Mal, a atriz continua inspirando uma legião de fãs, existem várias comunidades no orkut com seu nome e até um blog muito bom, quem quiser conhecer mais veja o link. Era de se esperar, então, que a reexibição de uma de suas personagens mais marcantes virasse notícia.

Solange Drupat é uma jornalista inteligente, independente e bastante ativa. O símbolo da mulher moderna. Até quando resolve ter um filho de forma independente. É uma espécie de amiga de todos e uma voz do público contra Maria de Fátima e Odete Roitman. É com ela que muita coisa é descoberta. Apesar de não ser a protagonista de Vale Tudo, Solange é a personagem preferida de muitos, tendo um papel fundamental na trama. Aqui dois momentos marcantes da personagem:



Vale Tudo é especial para atriz também porque foi nela que conheceu e começou o namoro com Cássio Cabus Mendes, com quem é casada ainda hoje. O casal apesar de separado a maior parte da novela, era símbolo, tanto que foi escolhido para capa da trilha internacional da novela. Os dois ainda atuaram juntos nas duas novelas seguintes, últimas da atriz. Em Tieta, não formavam um casal, mas pertenciam ao mesmo núcleo. Em Meu Bem, Meu Mal, começam a trama brigando, mas logo se entendem. Uma das últimas aparições da atriz foi ao lado do marido no camarote da Brahma no carnaval.


Na época a imprensa falou em Síndrome de Pânico. Durante muitos anos, essa foi a única informação dada. É possível que ela tenha passado por isso, mas hoje nega. Diz apenas que cansou da profissão, não aguentou o clima de competição característico do meio. A atriz hoje é psicóloga, fez faculdade após a desistência da carreira, e diz não ter a menor intenção de voltar a atuar. Ainda assim, o SBT anunciou o interesse na atriz e segundo a coluna de Patrícia Kogut, ela ainda não deu resposta. Acho muito difícil ela seja positiva.

Para os fãs saudosos, o melhor mesmo é sintonizar ao meio dia ou na madrugada para conferir a bela Solange ao lado de seu amigo Sardinha enfrentando Maria de Fátima, Odete Roitman, o besta do Afonso ou mala do Mário Sérgio (que ainda não apareceu na reprise).

3 comentários:

renatocinema disse...

Quando era funcionário da 2001 vídeo ela foi até a loja onde eu trabalha. Ela é muito complicada. Boa atriz, lembro dela em Roque Santeiro. Mas, não acredito que ela retorne não.

Xxx disse...

Interessante seu blog... voltarei com mais tempo. Continue com seus textos, de fácil acesso e discutindo estas questões... digamos... instigantes...

Kleber
oteatrodavida.blogspot.com

Amanda Aouad disse...

Obrigada, Kleber, e vou tentar postar com mais frequencia.