segunda-feira, 20 de junho de 2011

Aberturas literais de novelas

Uma espécie de moda invadiu o youtube. Pegar aberturas de novela e recriar suas letras de forma literal, como se fosse uma audiodescrição. Tudo fica bem engraçado e criativo.

A abertura de Vale Tudo foi a que ficou melhor. A música de Cazuza e o ritmo clipado das imagens ajuda na composição, basta ir falando as imagens que aparecem na tela. Não há uma ação a ser descrita.


A abertura de Rainha da Sucata é interessante também, mas é mais difícil descrever a ação, até porque tudo gira em torno da dança. Acabam apelando para insinuações sexuais que não estão exatamente na tela. Ainda assim, tem pontos engraçados.


A abertura de Vamp é ainda mais complicada. Afinal, aqui tem uma história acontecendo. Colocar a descrição no ritmo da música é difícil, fora que a presença de Cláudia Ohana acaba sendo privilegiada na letra. Mas, destaque para a brincadeira final de "cães não viram vampiros, erraram a história".


Por fim, a abertura de Brega & Chique. Aqui o humor chega mais próximo da abertura de Vale Tudo. As modelos na tela tem as ações descritas de uma forma divertida e rápida. Detalhe que eles chamam a atenção para a presença de Doris Giesse, e passam batido por Ísis de Oliveira. 

Nenhum comentário: