terça-feira, 26 de maio de 2009

Choro de criança

Está cada vez mais em voga a crise do SBT, ou melhor de Sílvio Santos, com a justiça por causa de Maisinha. Crianças prodígios sempre tivemos, exploração infantil pela mídia já não é novidade, criancinha fofinha fazendo os outros rirem é normal. Mas o que tomou proporções gigantescas e foi parar na justiça foi o abuso do dono do SBT.

Maisa chora no SBT
Claro, os pais permitiram, interessados no grosso cachê que a garota ganha. Aqui no Nordeste ela está atualmente como garota propaganda de um supermercado e deve fazer várias outras propagandas por aí. E uma indenização vai bem no posto dos genitores. Por isso, não deixa de nos indignar a forma com a situação é conduzida. Isso me lembrou um caso que aconteceu comigo. Estava fazendo teste com crianças para um comercial e uma garotinha se irritou, não querendo fazer a cena. Tentei conversar com ela e ela disse: "Eu não gosto disso, eu tô perdendo escola, perdendo lição, minha mãe me traz pra cá..." Fiquei impressionada com a capacidade que pais têm de expor seus filhos por um trocado. No caso de Maisa isso é ainda pior, pois toda semana ela está lá, em rede nacional sendo ridicularizada. Até o CQC percebeu que a menina vinha sofrendo maus tratos só para Sílvio aparecer e protestou não a colocando no TOP Five da semana passada.

Brincadeiras a parte, fazer uma menina ser exposta dessa maneira, bater a cabeça e ainda sair do palco com a platéia gritando "medrosa" é alarmante. A justiça não deveria processar apenas Sílvio Santos, mas também os pais da menina que parecem não se importar em protegê-la dos tais danos morais. Se fosse minha filha, na primeira porrada ela já voltava para o Raul Gil que pelo menos a tratava com mais dignidade, isso se ela quisesse continuar aparecendo na televisão. Fica aqui o nosso protesto contra Sílvio Santos, os pais de Maisa, a platéia insensível e os telespectadores que ainda dão Ibope a isso.

Nenhum comentário: