sexta-feira, 22 de maio de 2009

Som & Fúria

Intrigante, diferente, curiosa, muitos podem ser os adjetivos para a chamada na novela minissérie da Rede Globo. Som&Fúria, com previsão de estreia para julho de 2009, conta a história de duas companhias de teatro e as chamadas são narradas pelo duo gaúcho Tangos e Tragédias. Vejam, a chamada, antes de mais nada.


Com grande elenco (quando falo grande não é apenas eufemismo propagandístico, confira a lista abaixo), a grande novidade é Fernando Meirelles assinando a direção da obra televisiva. Após o sucesso de Cidade de Deus, o diretor galgou vôos mais altos e dirigiu filmes pelo mundo, tornando-se uma referência. Espera-se então, que possa criar um plus no formato, que terá doze capítulos.

Daniel Oliveira e Andrea BeltraoA minissérie é, na verdade, uma adaptação da série canadense Slings and Arrows, que retrata os bastidores de uma companhia de teatro que interpreta obras de Shakespeare. Som & Fúria tem como história a trajetória de duas companhias de teatro: A bem sucedida de Pedro Paulo Rangel (Oliveira) e a mal sucedida de de Felipe Camargo (Dante). Os dois, junto com Andréa Beltrão (Elen), eram amigos e participavam de uma mesma companhia no passado, mas Dante tem uma crise e foge, mudando a vida dos três. A minissérie irá narrar a história a partir do reencontro, já com as duas companhias. E assim, mostrará trechos das peças Hamlet, Romeu e Julieta, Sonho de uma Noite de Verão e Macbeth, obras famosas do dramaturgo inglês, de uma forma bem humorada. Rodrigo Santoro, também está de volta a televisão brasileira, com uma participação na minissérie, seu personagem será um publicitário que tentará se dar bem prometendo promover a companhia de teatro.


Felipe Camargo e Andrea Beltrao
O elenco conta ainda com grandes nomes como:Dan Stulbach, Daniel Oliveira, Regina Casé, Genro Camilo, Maria Flor, Chris Couto, Débora Falabella e Paulo Betti. Tem tudo para ser uma grande atração, só nos resta aguardar.

Nenhum comentário: