segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Deu a louca no tempo

Contando com um bom elenco, Didi levou as telas da Globo a minissérie Deu a Louca no Tempo. Com cinco episódios contava a trajetória de um cientista maluco (tá bom, clichê maior, impossível) que criou uma máquina do tempo para procurar a Pedra Filosofal. Interpretado por Odilon Wagner, o cientista Nicolai (uma referência bem óbvia ao alquimista Nicolau Flamel) comanda um hotel em uma ilha paradisíaca e utiliza os hóspedes para fazer suas experiências.



Comandado por Didi, o elenco é bastante conhecido do seu público, a boa surpresa ficou por conta de Bia Seidl. Sempre tão pouco valorizada pela Globo, a atriz só teve dois bons papéis na rede: o anjo da morte de Sexo dos Anjos e a malvada Glória de A Gata Comeu. Algumas participações interessantes na minissérie Engraçadinha e Memorial de Maria Moura, o restante foram personagens secundários bobos ou que perderam a força como em Alma Gêmea. Lola foi mais um deles, uma socialite atrapalhada que vê sua filha sendo enviada para pré-história e tem que ajudar a trazê-la de volta.

A aventura infantil, no entanto, tem um bom saldo. Melhor que a repetição eterna de Malhação que continua no ar graças a sua audiência inexplicável, divertiu a garotada por uma semana. Isso mostra que o personagem criado por Renato Aragão ainda tem fôlego para uma sobrevida aos Trapalhões. Ele poderia se dedicar a projetos como estes, em vez de insistir na já desgastada Turma do Didi.

Nenhum comentário: