sexta-feira, 15 de maio de 2009

Força Tarefa - Review

Eu bati, agora assopro. Após cinco episódios tenho que dizer que o seriado da Globo melhorou bastante. Os roteiros estão mais consistentes, a história flui melhor. Teve até blog alerdeando que o episódio Tolerância Zero, da quinta-feira passada exibiu o primeiro beijo gay.

Quanto a essa afirmação em questão, digo que o blog está um pouco equivocado, apesar de gostar muito dele. Primeiro porque não chegou a ser um beijo gay, a sargento Selma deu um pitoquinho rápido em Jaqueline, namorada do tenente Wilson, apenas para provar que ela não tem um caso com este, já que é gay. Segundo porque selinho por selinho, Manoel Carlos e Aguinaldo Silva já tinham exibido com seus casais lésbicos em Mulheres Apaixonadas e Senhora do Destino, respectivamente. Beijo gay, demorado, romântico como o gravado para a novela América e cortado no último segundo pela direção, acho que vai demorar na televisão brasileira. Enquanto isso, os norte-americanos e ingleses, que já pularam esta fase, se preocupam com tramas mais densas.

Voltando a Força Tarefa, o episódio Horário de Visita, exibido ontem trouxe o drama de uma mulher que descobre que seu marido policial está baleado em um hospital, mas que levou o tiro quando estava com outra em um motel e não em serviço. A trama esquenta quando o tenente Wilson percebe que a vida do policial ainda corre perigo e começa a investigar uma trama que vai se esclarecendo quando recebe o CD do Rudinei com os dizeres: “Caso me aconteça alguma coisa, entregar este envelope para a Corregedoria da polícia”. Tudo se fecha, quando o tenente soluciona o caso, impedindo o policial de ser morto e revelando a trama dos carros com perda total que levavam multas por outros.

Boa trama, cenas rápidas, suspense bem dosado, ação. Ainda assim longe de um CSI da vida. Falta à Força Tarefa um plus, algo extra e instigante que só ele tenha. O esquema de episódios que se fecham é bom, pois não cria a obrigação de acompanhar todos para ver o próximo. Mas, não há no seriado algo que chame a atenção e nos faça esperar a próxima semana. É aquela atração do tanto faz, se não tiver fazendo nada e ligo e assisto. Mesmo assim, a melhora no roteiro já é bom passo. Resta esperar os outros.

Um comentário:

Unknown disse...

ACHEI MUITO BOM , COM BASTANTE CONTEUDO , VALEU - CARLOS