sábado, 11 de julho de 2009

SBT x Record - E não é que o pai dos mutantes mudou de rede?

Apenas para constar...

Foi com surpresa li a notícia da ida de Tiago Santiago para o SBT. O principal autor da Rede Record com sucesso como Prova de Amor e a trilogia mutantes (Caminhos do Coração, Mutantes e Promessa de Amor). Isso mostra que Sílvio Santos não está para brincadeira, quer mesmo investir em teledramaturgia, o que é ótimo. O grande temor é que assim como fez na década de 90, ele acabe desistindo muito rapidamente.

“Tiago tem dois contratos com a Record: o de consultor, que chega ao fim em março de 2011, e o de autor, que vai até março de 2012. Mas, o Silvio quer bancar a rescisão. E prometeu atender a várias reivindicações que o Thiago vinha fazendo à Record”, revelou a fonte para O Fuxico.

As novelas de Tiago Santiago foram as que atingiram melhor Ibope na Rede, por isso, apesar de grandes nomes como Lauro César Muniz e Marcílio Moraes continuarem na Record, fica o temor de que a televisão dos Bispos não suporte a perda e acabe, aos poucos, diminuindo o investimento em teledramartugia. Espero, sinceramente que não, quanto mais emissoras tiverem novelas e minisséries, melhor o mercado e maiores a possibilidades de boas tramas.

Um comentário:

Daniel Pepe disse...

Pois é, tb fiquei surpreso e achei essa estratégia arriscada por parte do Tiago Santiago, já que a Record tem uma estrutura física melhor e mais consolidada. Não gosto das novelas do autor, mas se isso ajudar para o SBT se consolidar, é mais do que válido.