quarta-feira, 1 de julho de 2009

Felipe Camargo ressurge das cinzas

Felipe CamargoVendo as novas chamadas da minissérie Som&Fúria, é impossível não associar o personagem Dante de seu intérprete, o ator Felipe Camargo. Surgido nos anos 80 como galã de histórias românticas, sua derrocada começou na novela Mandala, na qual, ao interpretar Édipo, acabou se apaixonando por Vera Fischer, a intérprete de Jocasta, vivendo um romance conturbado que acabou em escândalos quando o casal fazia mais uma novela juntos, Pátria Minha.



Anos Dourados Felipe Camargo e Malu MaderDesde então, Felipe Camargo foi colocado em uma geladeira, tendo apenas pequenas aparições como sua participação em Alma Gêmea. Uma pena, um rapaz bonito, com talento, que se perdeu em meio a drogas, ciúmes e possessividade. Quem não se lembra do seu famoso papel em Anos Dourados, ao lado de Malu Mader? O romance ingênuo dos dois conquistou gerações. Na novela O Sexo dos Anjos, Felipe pode mostrar também uma veia cômica com o divertido anjo Adriano. Tudo isso sem deixar o lado galã, já que era o protagonista e par romântico de Isabela Garcia na novela.

O Sexo dos Anjos Felipe Camargo e Isabela GarciaParece que após uma fase difícil, com tentativas frustradas em outras emissoras, o ator deu a volta por cima. Além de protagonizar uma minissérie badalada, já que traz o renomado diretor Fernando Meirelles para televisão, já fechou contrato de dois anos com a Rede Globo.

Seu personagem, Dante, também é um homem que está tentando dar a volta por cima, tirando a antiga fama de complicado e volúvel. Por isso, associei as duas histórias no início do texto. O próprio ator disse: "Dante é o melhor personagem que eu já fiz. É um Hamlet às avessas. Enquanto o Hamlet vai para a morte, ele vai para a vida" – avalia, vendo logo uma identificação: "Eu quis viver, né?"



Não consegui a chamada que fala especificamente de Dante, de qualquer forma já dá para ter uma idéia do que vem por aí. Essa minissérie promete.

Nenhum comentário: