segunda-feira, 29 de junho de 2009

Maitê Proença em Caminho das Índias

Maitê ProençaAmanhã, Maitê Proença começa na novela Caminho das Índias. Ela será Nanda, a mulher de um advogado da Cadore que servirá para Ivone e Mike darem um golpe em Ramiro. A personagem será seduzida por Mike, e Ivone irá chantageá-la com um vídeo do encontro. Assim, a moça terá que ajudar nos planos da vilã.

A própria Glória Perez já havia confirmado a presença da atriz em seu blog, mas não tinha dado maiores detalhes. Maitê, que pode ser vista atualmente na reprise de Dona Beija no SBT, tinha feito sua última participação na Rede na novela Três Irmãs. A última personagem no horário nobre tinha sido Clara de Torre de Babel. E sua última protagonista, uma das Helenas de Manoel Carlos, em Felicidade. A atriz também é escritora, já tendo dois livros publicados.

Maitê ProençaSempre conhecida por sua beleza, os últimos papéis da atriz na Globo têm sido peruas transloucadas, como insuportável Verinha de Da Cor do Pecado, onde fazia uma dupla surreal com Ney Latorraca. Era quase uma novela a parte, tirando o fato dos dois serem os genitores da vilã Bárbara, a trama não tinha nenhuma ligação ou semelhança com o resto da novela. Confesso que me dava vontade de mudar de canal a cada cena do casal. Nada contra o talento dos dois atores, mas é que a história deles era mesmo insuportável. Os fãs mais ferrenhos terão que concordar comigo.

Prefiro Maitê em papéis de Sílvio de Abreu, como a eterna Juliana de Guerra dos Sexos, Camila de Sassaricando ou mesmo a Clara de Torre de Babel. Resta saber se sua participação na trama de Glória Perez será mesmo interessante.

Falando em beleza, encontrei esse clipe no youtube.


E de sua veia escritora, vejam essa entrevista sobre seus livros.

Nenhum comentário: