Janete Clair é, sem dúvidas, o maior fenômeno da teledramaturgia brasileira. Suas novelas eram sinônimo de sucesso, chegando um capítulo de Selva de Pedra (quanto Simone é desmascarada) a atingir 100% de audiência. Os tempos eram outros, mas seu talento não pode ser posto em dúvida. O fato, no entanto, é que todos os seus remakes (a excessão da própria Selva de Pedra, feita do seu viúvo Dias Gomes), foram fracassos de audiência. Então, é difícil esperar que o SBT consiga a façanha de superar a Record que já vem com um trabalho consistente no ramo.

De qualquer maneira, as primeiras imagens surpreenderam. Sílvio Santos investiu na produção da novela, o que ajuda o público a comprar a ideia de uma boa trama. Até a abertura, em termos de criação, ficou meio ingênua (com coisa literais demais como a música falando de pegadas na areia e a moça colocando o pé na areia da praia), mas tem um 3D muito bem feito, com as situações do fundo do mar. O site também está muito melhor do que os anteriores, melhor até que os da Record, tendo inclusive um blog oficial de Íris Abravanel.
A trama é de amor, como a maioria das novelas de Janete Clair. "A história tem início com o romance de Rubens Baronese e Maria Célia, que está grávida. Às vésperas do nascimento do primeiro filho do casal, Eunice, prima de Maria Célia, entra na vida do jovem casal, ameaçando a harmonia da família. Após dar à luz, Maria Célia morre e o corpo do recém-nascido desaparece. Viúvo e desconsolado diante da tragédia, Rubens e Eunice se casam. Gustavo Baronese é fruto da união dos dois."
"Passados 28 anos, um golpe do destino aproxima Gustavo Baronese e Eliana Vilela, filha do maior inimigo de Eunice. Apaixonado pela delicadeza e sensibilidade de Eliana, Gustavo não percebe que a moça é o grande amor de Daniel Vilela, filho de Maria Célia dado como morto, e irmão de Gustavo por parte de pai. Por conta do revés, uma batalha é travada entre os irmãos, que vão disputar o amor da mesma mulher e a posse da Ilha do Profeta."
QUEM É QUEM
Rubens Baronese (Nando Rodrigues) - Rico, bonito, inteligente e culto. Pai de Gustavo e casado com Eunice. Na segunda fase da trama, o personagem é interpretado por Zécarlos Machado.
Maria Célia Baronese (Thaís Pacholek) - Primeira mulher de Rubens Baronese. É bonita, sensível, ingênua e crédula. Muito apaixonada por arte, é excelente pintora.
Eunice Baronese (Samantha Dalsoglio/Elaine Cristina) - Prima de Maria Célia. Vaidosa, maquiavélica e astuta. Uma manipuladora de primeira categoria. Mãe de Gustavo Baronese.
Gustavo Baronese (Daniel Alvim) - Filho único de Rubens e Eunice. Bonito, charmoso, sonhador, justiceiro e amoroso. Gustavo e Marize Franco namoram há anos e todos esperam o casamento dos dois.
Fabrício Vilela (Elan Lima/Roberto Lopes) - Casado com Rita, é pai de Eliana. Adotou secretamente Daniel. Íntegro, corajoso e leal. Um pai dedicado.
Rita Vilela (Wanessa Morgado/Tânia Bondezan) - Católica fervorosa, Rita é muito preocupada com a família. Adora a filha Eliana e sempre foi apaixonada por Fabrício.
Eliana Vilela (Dayenne Mesquita) - Filha de Fabrício e Rita. É uma garota simples e trabalhadora. Linda, elegante, simples, amiga e educada. Noiva de Mário.
Daniel Vilela (Jiddu Pinheiro) - Irmão de Eliana. Muito talentoso, um artista nato. Ansioso, direto, controlador e ciumento. Esconde dentro de si um amor impossível pela irmã.
Homero Reis (Marcos Winter) - Advogado, ganancioso, inescrupuloso. É capaz de burlar regras e pisar em quem precisar para alcançar seus objetivos.
Ulisses Jamba (Marcelo Batista/Bukassa Kabengele) - Filho de moçambiquenses,
segue muitos costumes de Moçambique. Leal, íntegro, corajoso e nobre. Líder da cooperativa dos pescadores.
Irani Jamba (Cristina Rio Branco/Renata Zhaneta) - Caiçara de espírito livre. Desde mocinha, Irani não era de seguir convenções. Alegre, espevitada e autêntica. Apaixonou-se por Ulisses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário