sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Diferença de idade entre casais

Assim como Helena e Marcos de Viver a Vida, muitos casais da ficção já tiveram uma grande diferença de idade. Em Caminho das Índias mesmo, havia o Dr. Castanho (Stênio Garcia) e Suellen (Juliana Alves). Na novela das seis, Paraíso, o viúvo Nono (José Augusto Branco) e Zuleika (Cristiana Oliveira) também formam um casal diferente. Em Poder Paralelo, tem Lourdes (Manoelita Lustosa) e Wagner (Lúcio Fernandes). Ou seja, na vida real, ou na ficção, o que vale mesmo é o amor. Por isso, relembro aqui alguns casais marcantes com grandes diferenças de idade.

Renascer (Globo, 1993): Zé Inocêncio (Antônio Fagundes) e Mariana (Adriana Esteves). Apesar da diferença de idade, o coronelzinho consegue conquistar a moça por quem seu filho, João Pedro era apaixonado. O casal, foi bastante polêmico, na época, gerando severas críticas para a atriz, que superou tudo e hoje demonstra seu talento principalmente em papéis de humor.

Belíssima (Globo, 2005): a vilã Bia Falcão (Fernanda Montenegro) termina a novela em Paris com Mateus (Cauã Reymond), que tem idade para ser seu neto. Um escândalo.

Mulheres Apaixonadas (Globo, 2003): a professora Raquel (Helena Ranaldi) e o aluno Fred (Pedro Furtado), vivem um amor proibido que acaba em tragédia, por causa do ex-marido ciumento, mas a personagem termina a novela grávida do rapaz.



Paraíso Tropical (Globo, 2007): Lucas (Rodrigo Veronese) e Ana Luísa (Renée de Vielmond) enfrentam tudo e todos, sendo felizes em Boston, com um garotinho adotado.

Sassaricando (Globo, 1987): Tadeu(Roberto Battaglin) e Penélope (Eva Wilma) se apaixonam, apesar do rapaz ser sócio e melhor amigo do filho dela, Beto (Marcos Frota), o romance proibido é descoberto e quase acaba em tragédia, mas no final, fica tudo bem.

Guerra dos Sexos (Globo, 1983): Nando (Mário Gomes) e Roberta (Glória Menezes). Apesar do casal que o público torcia ser Nando e Juliana (Maitê Proença), Roberta conquistou Nando com seu carinho e respeito, terminando a novela juntos, apesar da diferença de idade.



Terra Nostra (Globo, 1999): Paola (Maria Fernanda Cândido) conquistou Francesco (Raul Cortez) com sua macarronada. O casal marcou a novela pela delicadeza de suas cenas.

Nenhum comentário: