quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O Adeus a Dirce Migliaccio e Andrea Matarolli

A terça-feira, dia 22 de setembro de 2009, foi marcada por duas perdas para televisão brasileira. Morreu de complicações de uma pneumonia a atriz Dirce Migliaccio e de câncer a autora Andrea Matarolli.

Dirce MigliaccioDirce Migliaccio ficou conhecida do grande público ao dar vida a uma das irmãs Cajazeiras na novela O Bem Amado (Judicéia) e logo depois à boneca Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo (versão de 1977), mas foi no teatro que começou sua carreira, ao lado do irmão e também ator, Flávio Migliaccio. Participou ainda de grandes novelas, como A Gata Comeu e filmes como O Assalto ao Trem Pagador e Bufo & Spallanzani. Seu último trabalho foi no filme “Xuxa em sonho de menina” (2007). Dirce nos deixa grandes personagens e um exemplo de profissional. Fica a saudade.



Andrea MatarolliAndrea Matarolli participou da oficina de autores da Rede Globo e logo começou a trabalhar na emissora, com um projeto próprio: escrever uma novela diária para adolescentes que não tivesse um final definido. Estava criada, em 1994, a soap opera Malhação. Em menos de um ano, em abril de 1995, "Malhação" estreou e continua sendo exibida até hoje, quase 13 anos depois. Além de escrever por alguns anos para novelinha, fez parte também da equipe de roteiristas de programas como "Escolinha do Professor Raimundo", "A Turma do Didi" e "Zorra Total". Em 2008, ela estreou sua primeira novela: Beleza Pura, sob a supervisão de Sílvio de Abreu. A doença, no entanto, interrompeu uma carreira que poderia ser brilhante. Uma pena. Fica o nosso pesar.

Nenhum comentário: