sábado, 24 de janeiro de 2009

A vilã tem sempre mais charme

Façam um esforço de memória, quais os personagens mais marcantes das novelas que você se lembra? Com certeza em sua lista estará personagens como Odete Roitman, Laura Prudente da Costa, Branca Letícia de Barros Motta, Bia Falcão ou Nazaré. Não importa qual seja a trama, nem quem seja o autor, há sempre uma vilã ou vilão inesquecíveis que conquista o público, alguns a ponto de ter um final feliz como Bia Falcão. Então, quem acompanhou a Favorita sabe que Donatela pode até ser uma mocinha atípica, engraçada, desajeitada, corajosa, mas quem roubou a cena foi mesmo Flora, a vilã inescrupulosa.

Esta certo que ela começou a novela com ares de boa moça, sofrida, muitos a compararam a Júlia de Dancin´Days e a interpretação de Patrícia Pilar, sempre destinada a mocinhas, confundiu e enganou muita gente. Só que depois do capítulo 56, exibido no dia 05 de agosto de 2008, Flora foi se mostrando a pior vilã de todos os tempos, incapaz de amar sequer a própria filha. Matando a sangue frio quem se colocasse em seu caminho, foi escalando até a loucura total no último capítulo onde no auge de sua obsessão pela personagem de Cláudia Raia se apresenta como Donatela a uma colega de prisão.

Capítulo da Reviravolta:


Não há uma explicação exata para os vilões serem sempre mais marcantes, apenas algumas teorias. Normalmente o mocinho e a mocinha são muito lineares, por vezes chatos e apresentam pouco mais do mesmo, em todas as novelas. Os vilões rompem com a norma estabelecida, ousam, com isso possuem cenas mais marcantes, são mais inteligentes e estão sempre agindo de diversas maneiras. Em A Favorita não foi diferente. Foram diversas cenas marcantes, sempre com uma interpretação forte e diálogos inteligentes. Flora será lembrada ainda por muito tempo, como uma das maiores vilãs de todos os tempos.

Nenhum comentário: