segunda-feira, 27 de abril de 2009

Chamas da Vida


Amanhã vai ao ar o último capítulo de Chamas da Vida, novela da Rede Record que vem buscando aumentar a audiência de suas telenovelas e vem se firmando no segundo lugar.

A novela está toda à disposição do público no canal oficial da emissora no Youtube. O que é um avanço. Que os telespectadores invadiram o Youtube com vídeos atuais e antigos, não é novidade. Aproveitando essa mania, a Record não apenas disponibiliza seus produtos para o público, como acaba tomando as rédeas das publicações.

Chamas da vida foi uma novela sem grandes inovações, o que nem sempre é ruim, vide Mutantes da mesma emissora. Com amor proibido, ação e mistério, a trama de Cristianne Fridman conquistou um bom público e chega ao seu final com aposta para quem seja o tal incendiário. A principal vilã, interpretada muito bem por Lucinha Lins, é a suspeita mais óbvia, e até por isso, não deve ser. Aliás, a personagem foi um grande presente para a atriz que estava esquecida pela Globo e desde que foi para Record vem tendo destaques constantes.

A grande novidade da novela foi mesmo a autora. Após trabalhos como colaboradora, tanto na Globo quanto na Record, Cristianne Fridman finalmente estreou sua novela solo. Com um texto inteligente e delicado, a autora provou ter talento para entrar no grupo seleto de autores de telenovelas.

Novelas da autora:
* Chamas da Vida (telenovela,2008/2009) - autora principal na Rede Record
* Bicho do Mato (telenovela, 2006/2007) - co-autora, na Rede Record.
* Essas Mulheres (telenovela, 2005) - colaboradora, na Rede Record.
* Coração de Estudante (telenovela, 2002) - colaboradora, na Rede Globo.
* Malhação (telenovela, 2001) - colaboradora, na Rede Globo.
* Dona Anja (telenovela, 1996/1997) - co-autora, no SBT.

Agora é esperar pelo final.

Nenhum comentário: