terça-feira, 7 de abril de 2009

EXTRA

Apenas para não deixar passar, Sílvio Santos mais uma vez fez estreia surpresa. Ontem começou no SBT (Logo após Caminho das Índias, como ele gosta de anunciar) a reprise de Dona Beija, novela de sucesso da extinta Rede Manchete, que traz Maitê Proença como a protagonista Ana Jacinta de São José. Essa, realmente, Vale a Pena Ver de Novo. Segunda-feira, publico um post com o balanço dessa primeira semana e um pouco mais sobre a novela.

Enquanto isso, confiram o que o Uol publicou:
SBT surpreende e reestreia Dona Beija

Na noite desta segunda-feira, 6 de abril, o SBT surpreendeu mais uma vez seus telespectadores. Inicialmente, como já havia sido anunciado, às 21h45 entrava no ar a conturbada novela Revelação, de Iris Abravannel. Dessa vez a trama não esperou acabar Caminho das Indias, da Globo. Revelação teve um capítulo de apenas 40 minutos, com um único intervalo comercial.

Logo depois da trama de Iris, das 22h25 às 23h15, foi exibida a anunciada Arma Secreta, que já há algumas semanas era divulgada pela emissora. As chamadas mantinham o suspense em relação a qual folhetim da extinta Rede Manchete seria reprisado. Apesar da emissora nada confirmar, as informações dos bastidores já davam como certa a reprise da novela Ana Raio e Zé Trovão, trama exibida em 1990, escrita por Marcos Caruso e Rita Buzzar.

A surpresa da noite para o telespectador foi se deparar com a reprise da novela Dona Beija, de 1986, escrita por Wilson Aguiar Filho e dirigida por Herval Rossano. A trama protagonizada por Maitê Proença, era tida como carta fora do baralho para uma possível reapresentação. Até então, o motivo para uma não reexibição seria a baixa qualidade da fitas. O SBT iria fazer um remake de Dona Beija em 2010.

Antes de colocar Dona Beija no ar, o SBT exibiu um comunicado solicitando que todos as pessoas que tivessem qualquer tipo de envolvimento com a trama, procurassem a emissora para receberem seus direitos pela reapresentação. O mesmo comunicado foi colocado na página inicial do site do canal.

A novela

Dona Beija (Maitê Proença) conta a história de Ana Jacinta de São José. Ana é vítima do desejo de Mota, o ouvidor do Rei em visita a Araxá. Apaixonada por Antônio Sampaio, Beija sofre. Para vingar-se do seu algoz, quando ele está fora de casa, Beija serve aos homens que a desejam em troca de jóias e ouro. Já Antônio (Gracindo Júnior) fica desiludido e casa-se com Aninha.

Após ser recusada por Antônio, Beija funda um bordel e se transforma em um mito como cortesã, escandalizando todas as famílias conservadoras de Araxá. Seu intuito maior era ferir Marco Antônio. A chácara prospera, Beija se torna poderosa, envolve-se com João Carneiro, mas não consegue se desligar de Antônio, o homem de sua vida. Até que uma tragédia acontece.

2 comentários:

Daniel Pepe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Pepe disse...

Tomara que a audiência seja boa, como a de "Pantanal", e mostre (à Globo, principalmente) que reprise antiga pode dar lucro!