sexta-feira, 10 de abril de 2009

Três Irmãs


Finalmente vai ao ar hoje o último capítulo da novela 3 Irmãs. Com sua trama sem pé nem cabeça, Antonio Calmon conseguiu superar Corpo Dourado em rejeição. Um feito impressionante para quem tinha um elenco tão bom nas mãos, um cenário tão paradisíaco e temas tão próximos de um dos maiores sucessos do horário: a novela Top Model. Isso para compará-la apenas a tramas do mesmo autor.

A trama de Caramirim teve bandido caricato, praia ameaçada por industrialização e vingadora fantasiada de Mary Poppins para destruir a vilã-mor. Mesmo assim, não funcionou e parecia perdida a cada capítulo. Nem a tentativa sobrenatural com Zé Wilker de fantasminha, depois os poderes de Alma e sua mãe conseguiram salvar a novela que amargou um Ibope péssimo.

O grande destaque vai mesmo para Giovanna Antonelli, que mais uma vez demonstrou grande talento com uma Alma hilária e, ao mesmo tempo, heroína competente. Como alguém tão estabanado podia ser uma excelente médica e ainda ter poderes de teletransporte e sensitivo é um mistério que Antonio Calmon não conseguirá explicar. Mesmo assim, ela caiu no gosto dos que assistiram a trama.


Cláudia Abreu totalmente desperdiçada após dois personagens memoráveis no horário das oito (Laura e Vitória) conseguiu me arrancar uma risada ao fazer uma brincadeira com o ator Cássio Gabus Mendes citando a amizade dos dois na minissérie Anos Rebeldes. Ao se despedir do personagem Baby, ela diz que adorou conviver com ele e que ele é daqueles amigos de tempos, que se encontra por aí, em alguns Anos Rebeldes.

Vera Holtz, grande vilã da trama, esteve ótima, mas sua Violeta não entrará no Hall dos grandes vilões de novela, pois dificilmente alguém lembrará dessa trama daqui a alguns anos. Uma pena também para atores como Maitê Proença, Marcos Caruso, Ana Rosa, Beth Goulart, Cassio Gabus Mendes, Luis Gustavo, entre outros. Além da própria Regina Duarte, que parece que nunca mais terá uma viúva Porcina em suas mãos.

Nenhum comentário: