sexta-feira, 17 de abril de 2009

Semana de estreias

Acabou o Big Brother começou o ano para Rede Globo, os programas ganharam novos cenários, novos quadros, alguns passaram por mudanças mais significativas, como o Vídeo Show que passou a ser ao vivo. Voltaram as atrações noturnas como Casseta&Planeta, Toma Lá - Dá Cá, A Grande Família e Programa do Jô. Enfim, o ano começou de verdade tal qual o calendário judaico.

Dentre as novidades, três estreias significativas. A nova novela das sete, Caras&Bocas, e duas séries Força Tarefa e Tudo Novo de Novo. Delas iremos falar um pouco mais. Porém, nem só a Globo estreou atração nova. Para concorrer com tudo isso, A Rede Record criou o terceiro horário de novelas, indo ao ar desde terça-feira a novela Poder Paralelo de Lauro César Muniz. A briga promete ser feia.

Caras e Bocas - Walcyr Carrasco e seu humor interiorano fizeram sucesso nos cenários rurais das novelas das seis. Sempre misturando pastelão, romance e bichos em uma receita aprovada pelo público. Ao migrar para o horário das sete, ele maqueou a fórmula com uma história urbana, mas tudo continua lá. A trama conta a história do romance entre Dafne e Gabriel, separados na adolescência por um plano maquiavélico da mulher do avô da moça. Assim, os pombinhos apaixoandos seguiram, sem esquecer um ao outro, mas acreditando que não é amado. Paralelo a isso, temos a história do macaco pintor. Sim, Denis, um pintor frustrado tem sua galeria invadida pelo simpático primata que lambuza todos os seus quartos. A partir daí as obras fazem sucesso como inovadoras. Enquanto a trama do macaco não deslancha, a primeira semana mostrou uma parte do elenco na África do Sul, com direito a cena de Flávia Alessandra com uma tocha na mão afungentando leão. Enfim, é o estilo Walcyr Carrasco de ser, com a ajuda da direção de Jorge Fernando. O diretor deve estar sentindo falta do humor inteligente que Sìlvio de Abreu imprimia ao horário. Mas, de qualquer maneira, Caras&Bocas promete ser uma trama leve e divertida, melhor de sua antecessora Três Irmãs.

Poder Paralelo - Dois anos após Thiago Santiago barrar a sinopse, Lauro César Muniz conseguiu estrear sua novela sobre um homem de carater dúbio que envolve o narcotráfico e máfia italiana. A novela estreou na terça-feira e com a pouca divulgação, muita gente esqueceu de sintonizar o canal. A trama é densa, com bons diálogos (graças a Deus, ao contrário do texto do Thiago), cenas eletrizantes (como a explosão do carro da família de Tony) e ganchos instigantes. Dá vontade de acompanhar o drama do personagem de Gabriel Braga Nunes (ator preferido do autor). Tony Castellamare é um homem misterioso e marcado para morrer. Aparentemente um exportador de vinho e azeite, vê sua família assassinada em uma emboscada que a máfia italiana havia organizado para matá-lo. Assim resolve ir ao Brasil, de onde surgiu a ordem, para se vingar. Nesse caminho conhecerá Téo, um policial que investiga o narcotráfico no Brasil. E Lígia, uma bela reporter que irá se apaixonar por ele. Os primeiros capítulos demonstraram que esta é mais uma boa novela da Rede, ao lado de Cidadão Brasileiro e Essas Mulheres, ambas com o mesmo ator.



Força Tarefa - Preocupada com o sucesso das séries americanas, as investidas da Fox e da HBO em séries brasileiras e o sucesso da série A Lei e O Crime, da Rede Record, a Globo acaba de lançar uma série de ação. Força Tarefa conta a história de um grupo de policiais que investigam a própria polícia combatendo o crime interno, subornos e armações. Tendo Murilo Benício e Milton Gonçalves encabeçando o elenco, conta com muitos rostos novos nas telas e a atriz Hermila Guedes (do filme O céu de Suely). A produção está impecável, o tema é interessante, mas falta algo para Força Tarefa prender o público, como fez A Lei e O Crime. Com uma história de mistério, corrupção e ação, o seriado da Record investiu nos ganchos e prendeu a atenção do público. Dá vontade de saber o que vai acontecer em seguida. Força Tarefa não teve nada disso. Um episódio morno, não criou empatia, nem despertou curiosidade. Muito diferente de séries anteriores da Rede como Plantão de Polícia, Delegacia de Mulheres ou A Justiceira. Vai ter que melhorar muito para fazer sucesso.

Tudo Novo de Novo - E para quem não gosta de tema policial, estreia hoje uma série no melhor estilo comédia romântica. Contando a história de Clara e Miguel recém saídos de relacionamentos ruins e que não querem se envolver novamente. O casal, no entanto, vai se apaixonar e viver aventuras típicas do dia a dia de quem está recomeçando. É esperar para ver.

Nenhum comentário: