E a briga da Censura, ops, classificação indicativa, contra a Rede Globo continua....
Ministério da Justiça proíbe "Senhora do Destino" antes das 20 horas
A TARDE On Line
A Rede Globo tem cinco dias utéis, contados a partir desta terça-feira, 9, para deixar de exibir a novela "Senhora do Destino" no "Vale a Pena Ver de Novo", segundo determinação do Ministério da Justiça. A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro na Folha de São Paulo desta quarta-feira, 10.
O diretor do departamento de classificação indicativa do Ministério da Justiça cassou a classificação atual da trama, considerando-a imprópria para menores de 10 anos. Por conta disso, a novela só pode ir ao ar a partir das 20h. A novela está sendo exibida de segunda a sexta, a partir de 14h35.
Segundo o Ministério, a emissora desrespeitou o compromisso de ajustar o conteúdo de Senhora do Destino ao horário livre, já que não fez cortes considerados necessários. A empresa foi advertida duas vezes, mas não tomou nenhuma medida para se adequar. A Globo vai recorrer da decisão.
2 comentários:
oi amanda!
só para constar que ontem ali pelas 19h foi divulgada a derrubada contra a "classificação indicativa" (nome pomposo e à siegle XXI para com a palavra "censura") de senhora do destino.
abs
nobrezito
É, tá até na aba de "últimas notícias" aqui do blog... Que bom.
Postar um comentário