Ontem foi ao ar o último episódio de Toma Lá, dá Cá com a participação do ator Miguel Magno, falecido nesta segunda-feira, dia 17 de agosto. É estranho ver algo inédito de alguém que você sabe que já não está mais entre nós. Em A Grande Família aconteceu algo semelhante com o ator Rogério Cardoso.
Doutora Percy estava lá, tranquila em seu papel de divertir a audiência, sem ter idéia de que seu interprete diria adeus antes do fim. Internado desde o início de julho no hospital Paulistano, em São Paulo, o ator estava tratando um câncer, havia retirado o baço e estava aguardando o resultado de uma biópsia no fígado, informa a assessoria da Rede Globo.
Nascido no Rio de Janeiro em 28 de março de 1951, Miguel Magno começou sua carreira no teatro, em 1984. Além de ator, ele era autor e diretor, mas ficou conhecido por fazer papéis femininos. Chegou a fazer o papel de 11 personagens mulheres diferentes na peça Quem tem medo de Itália Fausta? Atuou em novelas como "Felicidade" (1991), "Estrela Guia" (2001) e "A Lua Me Disse" (2005), na Rede Globo, além de Top Model. Na Rede Manchete, participou de “Helena” (1987) e “A História de Ana Raio e Zé Trovão” (1990). E no SBT, ele esteve em “Dona Anja” (1996) e “Direito de Nascer” (2001). Fez ainda na Globo a minissérie "Queridos Amigos",a série "Os Normais" (2003) e "A Diarista" (2004).
Seu personagem mais famoso é a Dona Roma de A lua me disse, novela de Miguel Falabela e Maria Carmem Barbosa. Vale lembrar esta reportagem do Vídeo Show, com o ator.
E uma cena da novela.
Uma homenagem mais do que merecida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário