quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Adeus a Miguel Magno

Miguel Magno Doutora PercyOntem foi ao ar o último episódio de Toma Lá, dá Cá com a participação do ator Miguel Magno, falecido nesta segunda-feira, dia 17 de agosto. É estranho ver algo inédito de alguém que você sabe que já não está mais entre nós. Em A Grande Família aconteceu algo semelhante com o ator Rogério Cardoso.

Doutora Percy estava lá, tranquila em seu papel de divertir a audiência, sem ter idéia de que seu interprete diria adeus antes do fim. Internado desde o início de julho no hospital Paulistano, em São Paulo, o ator estava tratando um câncer, havia retirado o baço e estava aguardando o resultado de uma biópsia no fígado, informa a assessoria da Rede Globo.

Miguel MagnoNascido no Rio de Janeiro em 28 de março de 1951, Miguel Magno começou sua carreira no teatro, em 1984. Além de ator, ele era autor e diretor, mas ficou conhecido por fazer papéis femininos. Chegou a fazer o papel de 11 personagens mulheres diferentes na peça Quem tem medo de Itália Fausta? Atuou em novelas como "Felicidade" (1991), "Estrela Guia" (2001) e "A Lua Me Disse" (2005), na Rede Globo, além de Top Model. Na Rede Manchete, participou de “Helena” (1987) e “A História de Ana Raio e Zé Trovão” (1990). E no SBT, ele esteve em “Dona Anja” (1996) e “Direito de Nascer” (2001). Fez ainda na Globo a minissérie "Queridos Amigos",a série "Os Normais" (2003) e "A Diarista" (2004).

Seu personagem mais famoso é a Dona Roma de A lua me disse, novela de Miguel Falabela e Maria Carmem Barbosa. Vale lembrar esta reportagem do Vídeo Show, com o ator.



E uma cena da novela.


Uma homenagem mais do que merecida.

Nenhum comentário: