terça-feira, 4 de agosto de 2009

Bela, a feia

Bela a feiaEstreou na Record Bela, a Feia, versão brasileira da mundialmente conhecida Betty, a Feia, novela Colombiana escrita por Fernando Gaitán de sucesso. A novela foi produzida entre 1999 e 2001 pelo canal RCN, sendo exibida por três vezes no Brasil, pela Rede TV e tendo ganho versões em alguns países.

Nos Estados Unidos, Ugly Betty virou série, com uma diferença básica. A atriz que interpreta a personagem-título não é uma mulher linda enfeiada. America Ferrera é uma moça comum, gordinha e desajeitada de verdade, sendo que os produtores já disseram não ter a intenção de fazê-la ficar bonita como no final das tramas das novelas.

Na versão brasileira, a personagem título virou Ana Bela, mas o mote é o mesmo. Uma garota feia, desajeitada que começa a trabalhar como secretária de um bonitão presidente de uma agência (no orginal agência de moda, aqui uma agência de publicidade), com pouca experiência e cercado por pessoas que querem destruí-lo. A esperta Bela acabou o primeiro capítulo impressionando Rodrigo e já deverá começar a trabalhar na agência.

O primeiro capítulo variou entre o estilo colombiano da trama e o já conhecido universo da Rede. Quem assina a versão é Gisele Joras, a vencedora do concurso novos Roteiristas da Record, promovido pela emissora em 2006.

O visual de Gisele Itié como Bela, foi algo escondido a sete chaves pela emissora, uma estratégia interessante. A atriz ficou bem caracterizada, parecida com sua versão colombiana. Em pouco tempo, poderemos esquecer que se trata de uma bela mulher. O elenco bem variado também agradou e a novela promete fazer sucesso.

3 comentários:

Juliana Brito disse...

Gostar, gostar mesmo, eu não gostei. Mas concordo com a tua crítica e vejo potencial na novela - a história, reconhecidamente, é boa. A minha dúvida é com relação a direção. Sei que isso não vai comprometer o sucesso da trama, mas eles escolheram mal o ator para fazer Rodrigo. Como diz o texto da concorrência, seria "auspicioso" ter um bom ator - charmoso - nesse papel. Ou ao menos um ator mais velho, com menos cara de criança.
Beijão, Amandinha!

Amanda Aouad disse...

Verdade, Ju, também achei o Bruno Ferrari verdinho demais para o protagonista, mas vamos ver se ele surpreende.

beijos

ricelly disse...

nossa mas essa menina é feia né