sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Decamerão, mais uma promessa


A estreia de hoje na Rede Globo é a série "Decamerão - A comédia do sexo". A obra baseada na peça “Decameron”, de Giovanni Boccaccio, terá quatro capítulos e promete ser mais uma boa obra de Jorge Furtado na televisão.

A história já havia sido um especial de fim de ano da emissora, tendo uma boa aceitação do público.

Com um excelente elenco, a série irá contar a história de uma família bem peculiar. O patrão Tofano (Matheus Nachtergaele), sua mulher Monna (Deborah Secco), o padre Masetto (Lázaro Ramos), os criados Tessa (Drica Moraes) e Calandrino (Edmilson Barros), e o casal Filipinho (Daniel de Oliveira) e Isabel (Leandra Leal) se entrelaçam em histórias que têm como elementos principais o amor e o riso.

O roteiro foi todo composto em versos, ao estilo do cordel, uma novidade na adaptação, resta saber se funcionará bem na tela. O diretor Jorge Furtado está animado com as possibilidades.

"A tradição do verso popular no Brasil é muito rica. A poesia, o cordel, os repentistas e o hip hop seguem essa linha. Os diálogos construídos em versos estabelecem esta fronteira com o realismo. Estamos tão saturados da realidade que é fundamental dar às pessoas uma viagem ao mundo da imaginação" conta Jorge Furtado.

Após a boa Som&Fúria, vamos torcer para seja mais uma minissérie para ficar guardada na memória.

Nenhum comentário: